Pages

09 janeiro 2013

Os filmes mais glamourosos

OOi, para o post de hoje eu separei 7 dos filmes mais glamourosos da história. Três deles (os primeiros) são filmes mais antigos, lançados entre as décadas de 50 e 60 e os outros 3 são mais recentes.
Mas, pera aí! Três filmes antigos e três mais recentes resulta em seis filmes, não está faltando algum??
Exatamente! O filme que está sobrando tem lançamento mais recente porem é um filme de época, por isso separei para ele um outro ''grupo''. 

Férias em Roma (1953)

Férias em Roma  1953  - 17 (© Paramount Pictures)Após exagerar um pouco do vinho italiano, a princesa Audrey Hepburn afunda-se nos braços de Gregory Peck, que lhe mostra como as pessoas bonitas vivem de verdade. Tudo isto na maravilhosa capital italiana.





Quanto Mais Quente Melhor (1959)                                                                                                                               

                                                                    

    
    Boneca de Luxo (1961)



       O diabo veste prada (2006)


Andy Sachs (Anne Hathaway) consegue o emprego dos sonhos de 
qualquer garota, que,  porém, de inicio  não corresponde  às suas expectativas. 

Esse trabalho exigiu-lhe uma grande transformação, pois para ela os modismos não passavam de futilidades, e só as modelos necessitavam de glamour, enquanto ela só precisava saber lidar com papéis. 

Porém  Nigel  (Stanley Tucci), o único homem a trabalhar na Runway,  lhe  ensina novos valores da moda dando um banho de loja e uma repaginada em Andy. 





    Sexo e a Cidade - sex and the city (2008)


Quem nunca ouviu falar deste filme onde são retratadas diversas marcas de luxo??







Coco Avant Chanel (2009)

Este maravilhoso filme biográfico conta a história da famosa estilista francêsa Gabrielle "Coco" Chanel desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda a Chanel S.A com sede na França,mas não deixa de ser menos glamouroso por isso. 
O foco nos detalhes nos dá uma visão do que a inspirava e mostra sua capacidade de se apropriar de referências do cotidiano e transformá-las em ícones que são revisitados até hoje por muitos estilistas.
Nada passava despercebido. Uma viagem à praia, onde ela observou os pescadores trabalhando, resultou nas listras bicolor que se tornaram parte da história da marca. A convivência com freiras enquanto criança se tornou mais tarde na aposta do preto/branco como uma combinação revolucionária e chique.
Ela buscava acima de tudo libertar as mulheres. Baniu os espartilhos do vestido para poder dançar melhor e se apropriou do guarda roupa masculino vestindo calça para conseguir andar à cavalo.
Durante sua trajetória pela moda, criou ícones que são até hoje objetos de desejo. A combinação p/b, o sapato bicolor, o colar de pérolas, o tweed, o vestido preto básico, a camélia como flor-símbolo da marca, o tailleur, a bolsa matelassê…e o perfume Chanel N.5!
Chanel não criava apenas roupas…delineava um novo comportamento.

Maria Antonieta (2006)

                           


Este é o filme de época que falei mais acima, o qual é um filme biográfico realizado por Sofia Coppola, que emana muita extravagancia e muito glamour nas roupas e nas jóias. 



5 comentários:

  1. Desses só assisti O Diabo Veste Prada, mas adorei as dicas, vou ver se assisto eles.
    Adorei o blog, já estou seguindo, se poder visitar o meu e se gostar seguir, eu agradeço! (:
    Beijos, Gabi.
    http://juntasnovamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, legal seu blog, ja estou seguindo, segue o meu de volta ?

    laacarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    adorei seu blog!
    posso colocar para ser minha afiliada no meu blog?

    ResponderExcluir